sábado, 31 de outubro de 2009

Reciclagem no Mundo

A cada pesquisa realizada, constata-se que cresce a cada ano o consumo no planeta, tornando inevitável o uso de produtos descartáveis, aumentando, assim, a utilização de recursos naturais. E então, o que fazer com o lixo que aumenta e acumula a cada dia? Já que, não há mais lugares onde possam ser depositados tantos lixos. Por isso, é hora de se conscientizar e exercer seu dever de cidadão.




Os lixos que deixamos nas ruas para serem coletados são levados para aterros sanitários, dos quais devem possuir apenas materiais não reaproveitáveis. Mas veja as situações atuais, tratando-se do destino dos lixos no geral: 35% podem ser reciclados, economizando assim, recursos naturais e dinheiro para o país; outros 35% podem ser transformados em adubo orgânico, sobrando apenas 30% de lixo não reaproveitável, ou seja, trata-se de uma pequena parcela que dobra, e até triplica, a quantidade quando não passa por um processo de coleta seletiva, o que, infelizmente, ainda acontece.




Reduzir a quantidade de lixo é um compromisso importante e permanente, basta saber que uma pessoa produz cerca de 180 quilos de lixo em um ano, logo, diminuir o desperdício depende de cada um de nós. Muita coisa é jogada fora, e ninguém pára pra pensar que "jogar fora" significa jogar aqui mesmo, no nosso planeta, e quase sempre em lugares errados, contaminando as águas, sujando o solo e, conseqüentemente, destruindo nossa fauna e flora. Logo, convenhamos pensar que a reciclagem é uma grande solução para este problema que está se agravando, mas que, felizmente, está fazendo com que muitas pessoas se conscientizem e mudem suas atitudes
Grã-Bretanha lança programa para reciclar fraldas descartáveis
Várias cidades britânicas poderão adotar um esquema para reciclar milhares de toneladas de fraldas descartáveis usadas, transformando-as em produtos que vão de telhas a capacetes para ciclistas.
etano extraído as fraldas é transformado em gás, usado para a geração de energia.

Um comentário:

  1. legal preocupar com o nosso mundo quero fazer parte meu tel/88323113

    ResponderExcluir