domingo, 1 de novembro de 2009

Bompreço estimula baianos com campanha de conscientização para reciclagem


Sáb, 02 de Maio de 2009 00:41

O Bompreço estimula os clientes para colaborar e diminuir a geração de resíduos e garantir uma destinação mais adequada para o lixo. Por meio do programa Estação de Reciclagem – parceria do Instituto Wal-Mart com o Instituto Coca-Cola –, já disponibiliza coleta seletiva em 236 lojas, em todo o Brasil.
Para se ter orientações do tipo de material que devem ser descartados nas Estações de Reciclagem, o Bompreço realiza ação de Educação Ambiental nas suas lojas em parceria com a Caec (Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava) que dispõe de cooperadas que dão todas as dicas de reciclagem. Assim, o cliente ficará sempre atento ao tipo de material que devem ser depositados nas estações.
A Estação de Reciclagem é mais uma ferramenta à disposição do consumidor consciente para dar o encaminhamento correto aos resíduos e fazer com que sua decisão de descarte traga impactos positivos tanto do ponto de vista ambiental como também social.
A iniciativa ajuda a aumentar a vida útil dos materiais coletados, levando-os de volta à cadeia de produção e, conseqüentemente, contribuindo para reduzir os impactos ambientais causados pela extração de matérias-primas.
O programa se destaca como importante gerador de trabalho e renda, uma vez que envolve a atuação de cooperativas de catadores. Além de oferecer à comunidade pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis, contribui para a melhoria da infra-estrutura de coleta, processamento de materiais e treinamento das cooperativas.
O Wal-Mart Brasil trabalha para reduzir cada vez mais os resíduos gerados pela operação e incentiva os clientes a colaborar com a destinação correta do lixo.
A Campanha será realizada nas lojas Bompreço e já teve início em algumas unidades, como Hiper Iguatemi, Pituba, Armação, Vasco da Gama, Canela e Rio Vermelho.


O que você pode depositar nas estações de reciclagem:

- Papel: jornais, revistas, papelão, caixas, embalagens longa vida, etc.

- Plástico: tampas, potes, frascos, embalagens, peças plásticas, brinquedos, etc.
- Vidro; garrafas, potes, frascos, embalagens, copos e cacos desses produtos.

- Metal: latas de alumínio, aço, canos, arames, pregos, panelas sem cabo, tampas e embalagens descartáveis.


O que não deve ser depositado nas estações de reciclagem:

- Lâmpadas, tecidos, isopor, restos de alimentos, pedaços de madeira, resíduos higiênicos, pilhas, baterias, etc.

Além disso, procure colocar o material dentro dos coletores, contribuindo para a limpeza e manutenção do espaço

2 comentários: