terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tabela do Tempo de Decomposição do lixo




Tempo de decomposição de resíduos em  Oceanos


Papel toalha : 2 a 4 semanas
Pano: 6 meses a 1 ano
Chiclete: 5 anos
Caixa de papelão: 2 meses
Palito de fósforo: 6 meses
Restos de frutas : 1 ano
Jornal : 6 meses
Fralda descartáveis: 450 anos
Lata de aço: 10 anos
Lata de alumínio: não se corrói
Bituca de cigarro: 2 anos
Copo Plástico: 50 anos
Garrafa Plástica :400 anos
Camisinha: 300 anos
Bóia de Isopor :80  anos
Linha de Nylon: 650 anos
Vidro: Tempo indeterminado
Lixo radioativo: 250 anos ou mais





25 comentários:

  1. Meu nome é Ellen. Eu acho que é muito feio jogar lixo nas ruas e nos rios.
    Eu estudo na Escola Básica Padre José de Anchieta!!!
    Tenho 09 anos!!!
    Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é veio joga lixo no chão e no rio

      Excluir
  2. Meu nome é Francini. Na minha casa meus pais enterram todo lixo orgânico.Eu tenho 10 e estudo na Escola Básica Padre José de Anchieta!!!

    ResponderExcluir
  3. como nos podemos fazer um predio eco ?

    ResponderExcluir
  4. qual é o tempo de decomposição da tampa de garrafa?
    me ajudem vale 5 pontos nessa matéria

    ResponderExcluir
  5. e muito interessante esse seu blog conssertesa vai mi ajudar no meu trabalho de pesquisa

    ResponderExcluir
  6. Pow é mtooo interessante para as pessoas q tem interesse em saber os tempos de decomposição!! =D

    ResponderExcluir
  7. alguém ai sabe o tempo de decomposição do metal

    ResponderExcluir
  8. Mt legal, me ajudou no trabalho da escola...

    Malikisses

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome é Rebeca tenho 10 anos e essa tabela me ajudou muito na lição de casa. Bjs o muito obrigada! Tchau

    ResponderExcluir
  10. ME AJUDOU NO TRABALHO LEGAL

    ResponderExcluir
  11. eu queria saber o tempo da decomposição das pilhas

    ResponderExcluir
  12. Oi sou Ana CLARA TENHO 11 ANOS E ALGUEM SABE QUAL É O TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DO MERCÚRIO ALGODÃO PINCEL E LUVAS DE HOSPITAL
    É PARA AMANHÃ

    ResponderExcluir
  13. quero cafééééé éééééééé

    ResponderExcluir